DAS MULHERES ... 06.08.09
Elas são sempre assim. Continuam sonhando com um casamento perfeito, aliás um momento em que algumas optam por mostrar suas habilidades em organizar. Vamos pensar um pouco...
Se a proposta é começar uma nova vida juntos, o ideal seria buscar a forma mais simples de programar o evento. Aí alguma diz que um momento único há que ser cuidado em detalhes.
O mais interessante de todas essas questões, é que a gente só aprende a minimizar tais valores quando a experiência já tomou conta da vida da gente, já aprendemos um pouco sobre o que realmente importa nesta vida e quando já cometemos os mesmos enganos que vêm como herança para a mulher.
Então, trata-se de um estágio pelo qual temos necessariamente que passar? Penso que uma grande maioria, senão quase toda a porção feminina tem passado por isto com muito prazer obrigada.
Entretanto, tem-me chamado a atenção, o fato de uma geração de mulheres que não dão a mínima importância para as pompas de ocasião. Pasmo em saber que as mais psicanalizadas garantem um comportamento firme e decidido, não se deixando levar por prazeres que os pais querem vivenciar de novo, desta feita com melhores condições, enfim, uma maneira encontrada para talves, reviver o que não fora pleno no seu tempo.
Mas, é imprescindível que cada mulher reflita sobre como se encaixar na situação de escolha do seu amor “eterno”, já que até mesmo o conceito de eterno e de posse tem evoluído muito pouco, ficando portanto, aquém do nosso tempo moderno, rápido em escolhas, preciso nas decisões.
Volto a afirmar que uma disciplina ainda está faltando nas escolas atuais, qual seja a de orientação quanto ao futuro desses jovens, com mais ênfase para as meninas, que precisam aprender o quanto antes, que o casamento é uma opção que pode acontecer na sua trajetória; e se for assim, fazer as escolhas com muita calma e ponderação, ainda é o melhor indicador de que as chances de dar certo serão amplificadas.
Tal disciplina deveria desmanchar, feito a lua que se escorre por entre nuvens quando nasce o sol assim visualizando melhor, a idéia equivocada de que o casamento é um conto de fadas com visto no passaporte da felicidade eterna.
Alegro-me ao ver nesta nova geração que se prepara para o casamento, uma mulher preparando o seu contrato pré-nupcial, com discriminação de tudo como está sendo arranjado até então, para que, no caso de o plano da felicidade falhar, as coisas não vão estar obscuras. Os caminhos serão mais facilmente visualializados.
Algumas mulheres, por questões culturais, acham um mau-presságio, vez que segundo a nossa formação, devemos casar cegamente pensando que será para sempre. Bom que seja, mas alguém teria esta garantia?
Pensar coisas práticas já deveria há muito e muito ser a tônica da mulher atual. Mudar conceitos, romper padrões é fator que denota maturidade e evolução; simples assim.
O planejamento das coisas deve ser de acordo com a possibilidade do casal.Começar uma vida a dois cansado por fazer belo papel social é de uma burrice que os nosso dias não reservaram espaço para sucesso.
Então, que o amor continue inebriando as mulheres, bem mais que os homens como não deveria ser, mas de uma maneira que possam ambos sentir-se protegidos pelo amor apenas, não pelas falsas ilusões de que a sua parte social deva suplantar a sua dedicação pessoal ao que realmente importa nesta vida.
Marcadores: Mulheres são assim...
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home