outubro 28, 2012

FOCO COLIMADO - 28/10/12


            Ao ter-se um foco colimado atípico de visão, que seriam feixes paralelos de luz convergindo num ponto do olho de forma a constituir a imagem para dali divergirem, foi assim exposta a visão para a qual seria muito importante a atenção das pessoas.

            Está ali, na esquina cruzada diariamente, um jovem homem albino trabalhando de sol a sol na construção civil, tentando proteção deste inimigo ante a ausência de melanina na sua pele. Em não tendo proteção natural vale tudo, até mesmo trabalhar com camisa de maga comprida, chapéu de palha de abas largas que seguram um pano enrolado em torno das orelhas e pescoço, calça comprida, botas e óculos escuros. Talvez utilizasse também luvas nas mãos.

            Para quantos se detenham diante desta peculiar situação, a observação é de determinação, sobretudo tendo-se um número crescente de jovens que não trabalham e encontram justificativas para a comodidade.

            Entretanto, sendo sabido sobre a necessidade especial de proteção contra a luz solar que esta característica genética traz como advertência, a questão que suscita é: Por que não colocar uma pessoa assim dinâmica para trabalhar preferencialmente em ambiente interno, ao abrigo do sol?

            Independentemente do seu histórico de vida desconhecido, vale indagar essa questão, uma vez que a exata marca da construção civil, com ênfase ao servente de pedreiro, é justamente a exposição solar diária de forma incisiva.

            Então, tendo em vista a consideração das autoridades sobre o que seja prioridade, somando-se os inúmeros casos de medicamentos gratuitos para pessoas que de outra forma o conseguiriam, apenas citando como exemplo do que ocorre, tendo em vista que exposto ao sol poderá custar mais caro para este mesmo Estado, paternalista demais para os que dele não necessitam, intervindo de forma aquém para os outros que necessitam, tem-se por boa medida a necessidade clara e evidente de uma intervenção em favor do rapaz.

            Assim, você que eventualmente emprega, assalaria e coordena trabalhos contratados, na eventual necessidade para serviços internos de limpeza ou outro deveria cogitar de uma opção que aliviasse esta situação, presente bem ali, diante dos nossos olhos cujo foco colimado funciona bem mesmo sob o sol...

           

             

 

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home